ENTENDENDO O BLOCKCHAIN – O que todos devem saber.

Browse By

Estrutura de dados que assegura que os registros são imutáveis.

Distribuição do “poder” sobre os dados – Livro razão distribuído.

Para isso funcionar…

Adiciona confiança em um ambiente de desconfiança.

Uma nova geração da internet (Internet of value)

Filme no NETFLIX: “BANKING ON BITCOIN”.

Cópias dos registros são armazenadas pelos participantes da rede, formando assim uma estrutura distribuída, onde todos os participantes tem o mesmo poder sobre os dados.

Essa estrutura de dados não foi pensada para priorizar eficiência, nem do ponto de vista de velocidade ou custo. A prioridade é garantir a imutabilidade dos registros e a validação dos novos registros, portanto, em situações de natural confiança, existem bancos de dados (ou outras estruturas de dados) que entregariam um resultado melhor nesse contexto.

 

 

Apresentamos diferentes exemplos de DLTs (Ethereum, Hyperledger, R3/Corda, B3i, MultiChain, etc.) e um gráfico com previsão superior a 50. Além disso, existem diferentes criptomoedas disponíveis na Internet atualmente.

Em qual destes cenários você não aplicaria blockchain?

SISTEMA PARA SEUS FUNCIONÁRIOS FAZEREM REQUISIÇÃO DE PASSAGENS.

Nesse contexto, a empresa, por definição é a entidade central para seus funcionários. Portanto, um banco de dados relacional tradicional atenderia ao propósito com segurança, uma vez que este ambiente não seria, por definição, de desconfiança entre o funcionário para com a empresa, no contexto de uma simples requisição de passagem.

Criado por ECOA PUCRIO, Rafael Nasser